domingo, 22 de abril de 2007

O que é patinação ?

Bom , antes de tudo devia ter apresentado o meu esporte ...

Este blog foi criado para patinação artística sobre rodas !!!!
Sim , aquele patins antigo de duas rodas na frente e duas atrás !!!!

Patinação Artistica consiste em a arte de dançar deslizando sobre rodas.
Tem como objetivo a competição , shows ou próprio pra lazer.
É um esporte que mistura adrenalina com arte, mistura velocidade com dança.

Pode ser executado pelas crianças apartir de 3 anos , adolescentes e adultos sem limite de idade.

Ela tem como principal trabalho, a musculatura das coxas e do glúteo. Mas tb exerce força no resto do corpo por ser um esporte que precisa da musculatura geral para manter o equilibrio do patinador. Por ser um esporte aeróbico vc perde em torno de 400 kcal por hora (claro !!! que pode ser maior ou menor dependendo do esforço de cada pessoa) .

Fora que contribui para o equílibrio, lateralidade, agilidade, flexibilidade, força, desenvolvimento do ouvido musical, desenvolvimento da coordenação motora, expressão corporal, reduz sentimento de depressão e ansiedade.

Enfim, patinação já deixou apenas de ser um esporte é um vício gostoso !!!!

Um comentário:

Unknown disse...

hahahahahahaha!!
adorei a parte em q fui citado né!! nem vem q eu consegui chegar até o último travel na sexta!! mesmo com aquele calorão!!! td bem q eu desabei na hora de entrar no eixo, mas tb tem q dar um desconto né! hahaha.. no dia do gaúcho vai sair.. a base de energéticos.. e dos teus berros! hahahaha..
adorei o blog! fui descobrir dele hj! bom, vou la pq tenho q gravar alguns cd's ne?!
bjos!!