segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estudando !!!!

Quem está escrevendo aqui é a Vanessa , Técnica do Clube. Estou aqui para descrever um pouquinho do livro que li nesse final de semana , no meu tempo de folga também penso mto na patinação . Todo mundo que me conhece sabe o amor que tenho pelo meu esporte e em principal pelo meu clube, por isso vim aqui descrever e comentar sobre um assunto que é um dos mais importantes da patinação.

"Peyton Manning pode ser o jogador profissional mais bem pago do futebol americano, mas quando o assunto é Fitz, ele é generoso com o seu tempo. Eis o que me contou :"Não consigo por em palavras o respeito e a admiração que sinto pelo treinador Fitz. É algo forte demais. Ele me preparou para muitas coisas que enfrentei no esporte universitário e profissional. Ao contrário de outros técnicos - para quem tudo se resumia à questão de ganhar ou perder- Fitz estava tentando nos transformar em homens. Acho que ele prepara a gente para a vida. E, se quer saber minha opinião, quem está estragando o esporte nas escolas são os pais: os que querem ver o filho transformado no próximo Michael Jordan, que avançam contra o técnico ou que arrumam briga na arquibancada. Fitz é um treinador que se entrega ao que faz com intensidade. E no entanto, ele nunca encostou o dedo em ninguem . " Um texto tirado do Livro: Treinador - Lições sobre o jogo da vida . do autor Michael Lewis.

Acho que esse texto é de se pensar mto , como o livro tb é mto reflexivo. Qual é o mais importante ao atleta, ganhar ou saber viver? Esta pergunta sempre me vem a cabeça , o que estamos criando na patinação ? Uma medalha é tão importante assim ? Até que ponto vale a vitória da criança para o técnico ?

São tantas perguntas e todas se desencadeiam ao pensarmos no mais importante , a formação do ser humano. Na minha concepção , o mais importante é a formação do carater e da dignidade da criança, fazendo ela lutar pelos seus objetivos , aprendendo a vencer seus prórpios limites , sem passar por cima de ninguem . Não ensino a humilhar, não ensino a se fechar , mas mostro o caminho , mostro tb que não é fácil para ninguem , mas todos podem chegar. A vitória talvez não seja um quarto com milhões de troféus , mas sim uma sala cheia de amigos , uma vida de histórias e mto mais , uma lembrança de tantos sorrisos. Já fiz chorar, já chorei , já fiz brilhar, tb já brilhei , mas nenhum momento foi tão especial do qual estou vivendo , estou numa fase de emoção a cada minuto, de tantas alegrias e de tanto reconhecimento. Não digo de conquista técnica , mas de palavras de carinho de toda semana receber abraços, beijos, sorrisos , a palavra obrigado , a frase eu te amo, ....

Mais um campeonato se aproxima e estou angustiada , nervosa , mas confiante , porque o nosso trabalho foi árduo de mto treino e agora estamos preparados juntos para tudo , não importa um primeiro lugar , talvez décimo . Vcs , minhas alunas e aluno , já me deixam mto orgulhosa , porque este caminho está vencido ...apenas por caminharem juntos e acreditarem .... Não precisam ficar nervosos , nem com o choro fácil , apenas sorriam e sejam felizes , pois é o que a patinação pode nos proporcionar ....Medalhas , nós temos milhões , porque temos uns aos outros, e são as melhores medalhas que a vida pode dar.

Apenas acreditem em vocês , tudo pode acontecer. Confiem no talento e na técnica que adquiriram, controlem o diafragma e a respiração ....estamos prontos para embarcar numa aventura , que só vamos aprender mto. Lembre-se: Eu quero , eu posso , eu consigo .....

Bjos a todos ....Eu amo vocês e essa oportunidade que estão me dando ....
DE SER FELIZ !

Vanessa Franzoi

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei,lindo,maravilhoso...
eu adorei
eu vejo todo dia !!

aninha